Conexão nutricional
Conexão nutricional
By Teri Brown
Evelyn, de Demopolis, Alabama, sonhava em ser professora de escola primária, mas estava ciente de estar na frente de uma sala de aula com o problema de controle da bexiga. "Atrasei o trabalho porque fiquei envergonhada e tive medo de ter um problema no trabalho", diz ela. "Às vezes, minha incontinência era grande o suficiente para que uma almofada não a contivesse."
Como muitas mulheres, Evelyn teve sua primeira experiência com perda da bexiga logo após o nascimento de seus filhos. Após quatro crianças em quatro anos, os músculos do assoalho pélvico enfraqueceram e ela estava com cerca de 40 quilos acima do peso. Logo sua incontinência teve um impacto negativo em sua vida social. "O vazamento da bexiga não deixou muito", diz Evelyn.
Muitas pessoas que tratam a incontinência assumem que nada pode ser feito ou que estão relutantes em conversar com um médico sobre isso. Modificações simples, como pequenas mudanças na dieta ou perda de peso, podem ter um grande impacto na incontinência urinária.
Evelyn decidiu discutir sua incontinência com algumas pessoas próximas que a convenceram a conversar com seu médico. Depois disso, percebeu que não precisava mais sofrer em silêncio e, juntos, criaram um plano de tratamento. O plano de tratamento de Evelyn incluiu o uso de produtos absorventes para controlar o controle da bexiga, bem como um procedimento cirúrgico simples. Mas o seu médico aconselhou-o que, a menos que ele perdesse 25 libras, a cirurgia não ajudaria significativamente.
Os alimentos que devem ser evitados
Além do controle de peso, os tipos de alimentos que você come também podem afetar o vazamento da bexiga. Por exemplo, o consumo de cafeína pode irritar a bexiga e, por ser um diurético, faz com que a bexiga se contraia, o que contribui para o estresse e para a incontinência urinária. Segundo Newman, mais de 80% da população adulta dos EUA. UU Consumir cafeína na forma de café, chá ou refrigerantes diariamente.
Para reduzir ou eliminar a cafeína de sua dieta, verifique os rótulos dos produtos em sua despensa. A cafeína ocorre naturalmente em grãos de café, folhas de chá e grãos de cacau. Também é encontrado em líquidos como refrigerantes e alimentos e doces que contêm chocolate ao leite ou cacau. Além disso, alguns