Visitar o urologista não é apenas coisa de homens
Visitar o urologista não é apenas coisa de homens
A urologia trata as doenças e distúrbios do sistema gênito-urinário em homens e o sistema urinário em mulheres.
A crença generalizada de que somente os homens vão ao urologista é uma ideia errada que se origina devido à posição anatômica do sistema urinário e à genitália externa nas mulheres. Assim, na presença de qualquer doença nessas áreas, geralmente, vão ao ginecologista.
As doenças mais frequentes nas mulheres são infecções do trato urinário (cistite) e incontinência. No entanto, essas doenças, sendo alterações da bexiga ou da uretra feminina, devem ser tratadas e / ou avaliadas por um urologista. Muitas vezes essas doenças podem estar envolvidas com o sistema reprodutivo e a genitália externa. Nesta situação, a mulher deve ser tratada em conjunto pelo ginecologista e pelo urologista.
Em relação à incontinência urinária, existe a Sociedade Internacional para a Continência e os respectivos Guias Práticos de Uroginecologia e Urologia Feminina, que são duas sub especialidades de Ginecologia e Urologia, respectivamente. Os dois campos tratam principalmente de incontinência, disfunção do esvaziamento da urina e prolapso do assoalho pélvico em mulheres. Portanto, essas alterações médicas podem ser tratadas por ginecologistas e urologistas.
Com Plenitud, sinta muito mais conforto, discrição e encontre a solução para o seu nível de incontinência.