No Trabalho
No Trabalho
A incontinência no ambiente de trabalho pode apresentar um conjunto único de desafios. Quem você conta? Quando você diz a eles?
Carol Foreman, de Wellton, Arizona, lembra-se. Quando ele trabalhou como técnico de descontaminação cirúrgica, ele teve muitos pequenos acidentes de controle da bexiga. Seu maior desafio veio com o levantamento de seu trabalho obrigatório.
"Eu sempre tive que lembrar de espremer minha área pélvica quando estava levantando coisas", diz Foreman, que se aposentou há seis anos. "Eu levei produtos extras de incontinência [absorventes] na minha bolsa e, para alguns dias exaustivos, tive que trocá-los várias vezes."
Foreman disse ao seu supervisor sobre o problema para explicar suas freqüentes viagens ao banheiro. "Eu sempre fui feliz quando tinha um ... supervisor que entendia", diz ela.
Seja proativo
Às vezes, o estresse de gerenciar a incontinência e os sentimentos que a acompanham podem minar a auto-estima de uma pessoa. Confrontar esses sentimentos é o primeiro passo para resolver a incontinência no ambiente de trabalho.
Dra. Kathleen Connell é professora assistente na Divisão de Medicina Pélvica Feminina e Cirurgia Reconstrutiva da Faculdade de Medicina da Universidade de Yale. Ela acredita que é importante abordar o problema de frente.
"Seja proativo ao lidar com isso", diz o Dr. Connell. "É importante ter tempo e consultar um médico, porque muitas vezes há tratamentos que podem melhorar drasticamente os episódios de incontinência e as idas ao banheiro, a mudança de comportamento e a alteração dos hábitos alimentares também podem ser muito úteis. A ajuda pode ser muito encorajadora e assumir um papel ativo é o autoempoderamento ". Trabalhe com seu médico para encontrar a melhor técnica de gerenciamento para você. Os tratamentos e opções de gerenciamento variam dependendo do tipo de incontinência que você tem.
Você deveria contar a alguém?
Um dos maiores problemas com a incontinência no local de trabalho são freqüentes viagens ao banheiro. Muitas pessoas temem que pareçam estar tentando sair do trabalho freqüentemente deixando seus empregos. Outros trabalhos, como o do Foreman, exigem um elevador que pode aumentar a incontinência. Você deve informar seu supervisor ou outros colegas de trabalho sobre sua incontinência? O Dr. Connell acha que sim. O Dr. Connell diz que, em geral, é melhor consultar um médico primeiro e ter um diagnóstico formal. Dessa forma, não há dúvidas, e seu chefe pode tomar as providências necessárias para permitir o melhor ambiente para o funcionário.
Ajuda de Recursos Humanos
Aproximar-se do seu empregador com o problema pode ser difícil, mas os benefícios de ter seu supervisor ao seu lado podem ser muitos. Você não quer que seu empregador questione sua ética de trabalho devido a freqüentes viagens ao banheiro.
Ruhal Dooley é especialista em recursos humanos (RH) e especialista em informação da Sociedade de Gestão de Recursos Humanos. Dooley diz que ir ao departamento de recursos humanos da sua empresa deve ser sua primeira parada.
Dooley diz que faz sentido para um empregador ser razoável sobre esse assunto. Se o que seu empregador está procurando é produtividade, então um funcionário satisfeito, cujas necessidades estão sendo atendidas, é uma necessidade. Embora possa ser difícil lidar com a incontinência no trabalho, os resultados valerão a pena para você e seu empregador.