Medicinas Alternativas para a Saúde do Trato Urinário
Medicinas Alternativas para a Saúde do Trato Urinário
Com certeza você já ouviu falar em medicinas alternativas com plantas, não é mesmo? O uso de plantas para tratar doenças é tão antigo quanto a história da humanidade e sempre foram eficientes antes da medicina convencional, afinal ninguém quer se entupir de remédios, não é?
É sempre bom lembrar que se você decidir tomar suplementação, é importante seguir as instruções no rótulo e consultar um médico antes de consumir qualquer medicação, sendo ela natural ou não.
Listamos seis das mais conhecidas plantas medicinais para melhorar a bexiga hiperativa que poderão te ajudar:
Bromélia, um excelente anti-inflamatório
Bromélia é uma enzima encontrada na planta de abacaxi - ananas comosus. É conhecida por suas habilidades anti-inflamatórias e como a incontinência urinária na maioria dos casos é devido à inflamação na bexiga. Acredita-se que a bromélia tem um impacto positivo sobre a inflamação deste órgão.
Buchu? Sim, você leu certo!
O Buchu, também conhecido por bucco, diosma, originário da América do Sul é descrita por fitoterapeutas para tratar infecções recorrentes no trato urinário e dar suporte à saúde da bexiga de forma geral. Buchu é um calmante diurético que também possui propriedades antissépticas. Conhecido por sua ação antibacteriana, o Buchu também ajuda a prevenir inflamações na bexiga.
Amor de Hortelã ou Amor de homem, um amor de planta
Cleavers (Galium Aparine), popularmente conhecida como amor-de-hortelã e amor-de-homem, uma vez que suas propriedades adesivas fazem com que ela se agarre às pessoas que encostam. O amor-de-hortelã além de reduzir inflamações, melhora a função linfática e limpa os rins. Possui propriedades diuréticas podendo diminuir inflamações na bexiga e protegê-la contra irritações.
O cabelo de milho é um poderoso diurético e tem propriedades antioxidantes
O cabelo de milho (Zea Mays) é um nome comum para as fibras que se desenvolvem como parte das espigas de milho; o tufo ou borla de fibras sedosas que se projetam da ponta da espiga de milho. Rico em flavonoides, o cabelo de milho pode ser uma solução efetiva para mulheres com infecções urinárias frequentes. O cabelo de milho reduz a inflamação e pode reduzir significantemente os sintomas da incontinência urinária de urgência. O cabelo de milho também pode ter um efeito sedativo no trato urinário, melhorando a sensação de irritação.
A cavalinha possui efeito anti-inflamatório, antioxidante e diurético
Cavalinha (Equisetum arvense) é um diurético natural com propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes e antimicrobianas. Utilizado por fitoterapêutas para tratar uma variedade de infecções no trato urinário, reconhecida pela sua propriedade de cura de tecidos.
Sementes de Abóbora panaceia para curar todos os males de quem sofre com escapes
A semente de abóbora (Cucurbita pepo) tem sido o assunto principal de um significante estudo clínico para tratamento da incontinência urinária e atualmente é considerado o tratamento indicado pelos profissionais da saúde para casos de bexiga hiperativa. Estudos apontam que ácidos graxos provenientes de sementes e combinados com componentes do fitoesteróis ajudam a manter o balanço hormonal e garantindo a saúde da bexiga.
Suplemente com sabedoria!
Para aprender mais sobre plantas medicinais, consulte um médico especializado em Medicina Integrativa ou um médico que trabalhe em conjunto com um fitoterapeuta.
Também tenha em mente que cada mulher é única, portanto, nem todos respondem aos remédios às plantas medicinais da mesma forma. Além disso, a eficácia e a potência podem variar muito entre as marcas. Na maioria dos casos, você pode ter que tomar um suplemento por várias semanas antes de começar a notar um efeito, então tenha paciência e conte com os produtos Plenitud para passar por esta fase.