Ingestão de líquidos e incontinência urinária | Plenitud® BR
Controle da Ingestão de líquidos na Incontinência Urinária
Quando se trata de nosso bem-estar, a maioria de nós pensa cuidadosamente sobre as escolhas alimentares que fazemos todos os dias. Mas com que frequência você pensa nas bebidas que consome? Controlar a bexiga requer saber escolher o líquido certo na medida certa para não se arrepender depois.
O que você bebe importa
Você toma uma xícara de café dar aquele ponta pé inicial no dia, consome chá ou refrigerantes na hora do almoço e um copo de vinho ou uma cerveja gelada no jantar. Para sua surpresa todas essas escolhas pioram os sintomas da incontinência urinária.
A cafeína no café, chás e refrigerantes agem como um diurético, fazendo com que seus rins produzam ainda mais líquidos. Bebidas alcoólicas têm o mesmo efeito. Além disso, a cafeína e as bebidas carbonadas podem irritar ainda mais a bexiga, dificultando ainda mais o controle da bexiga. Beber água ao invés de bebidas alcoólicas e cafeinadas é sempre a melhor opção!
Quando você bebe importa
Substitua a xícara de café por um copo cheio de água como o primeiro líquido que você colocara na boca pela manhã. Dormir desidrata nossos corpos, que ficaram em repouso sem qualquer ingestão de água por um período de 7 a 8 horas seguidas. Quando você não ingere água suficiente, sua urina se torna mais concentrada, o que pode irritar o revestimento da uretra e da bexiga. Tente ingerir um copo de 250 mililitros de água pela manhã. Essa deve ser a sua primeira tarefa do dia.
É importante beber bastante água várias vezes ao dia (leia as informações sobre quanto beber). Ao abastecer o corpo com a ingestão regular de água durante o dia, reduza a ingestão de líquidos após o jantar para evitar acidentes noturnos.
Quanto você bebe importa
Acredita-se erroneamente que a limitação de líquidos é a melhor maneira de controlar a incontinência urinária. A verdade é que restringir os fluidos pode agravar o problema. Quando você bebe menos água, sua urina fica mais concentrada e pode irritar o revestimento da uretra e da bexiga. A diminuição dos líquidos também pode levar à desidratação e à constipação, o que pode contribuir ainda mais para problemas de incontinência urinária.
Portanto, pode parecer contraditório, mas: beba bastante água e nunca menos! Beba pelo menos 1,5 litros de água ou seis a oito copos de 300 mililitros no decorrer do dia, é realmente importante para manter saúde da bexiga e assim melhorar os sintomas da incontinência urinária.
Diário de líquidos
Se você estiver preocupado com a ligação entre os escapes de urina e os líquidos que consome, crie um diário para monitorar as entradas e saídas de líquidos. Os líquidos que você ingere, quando e quanto você os ingere, bem como as visitas ao banheiro, tudo precisa estar registrado com detalhes. Compartilhe as informações com um médico de confiança que irá orientá-lo da melhor forma. Pode ser que você esteja ingerindo líquidos demais a noite e isso possa estar contribuindo para o agravamento do seu caso.
Com tudo sendo monitorado de perto, você pode comer, beber e ainda ser feliz enquanto controla sua bexiga sem medo de ser feliz.